O concerto da MIMO in Concert desta noite que passou teve dois marcos: foi a primeira apresentação da MIMO na Igreja da Ordem Terceira do Carmo, em Olinda, e o primeiro exclusivamente protagonizado pelos professores da Etapa Educativa da MIMO, que antes participavam apenas quando integravam outros grupos musicais.
O repertório constou basicamente de transcrições e peças originais dos períodos barroco e romântico e de Pixinguinha, mas em formações pouco comuns - mesmo para a música de câmara de compositores standard, a exemplo do Trio para piano, violino e trompa op. 40 de Brahms.
Apresentaram-se a violinista Ana de Oliveira, a pianista Aleida Schweitzer, o fagotista Elione Medeiros (natural de Pernambuco e residente no estado do Rio), o trompista Antonio Augusto, o trombonista João Luiz Areias, o violonista Caio Cezar (também pernambucano radicado no Rio) e o bandolinista Marco César, conhecido professor do Conservatório Pernambucano de Música.
No geral, o público testemunhou uma apresentação calma, compenetrada, mas nem por isso deixou de prestar a devida calorosidade ao final das peças, reconhecendo a destreza de cada interpretação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário