sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Olinda concede Medalha Aloísio Magalhães a Lu Araújo

Por unanimidade, a Câmara dos Vereadores de Olinda aprovou a concessão da Medalha Aloísio Magalhães à Produtora Executiva e idealizadora da Mimo, Lu Araújo. A proposta foi apresentada pelo Vereador Marcelo Santa Cruz (PT) e a solenidade de entrega acontecerá no dia 09 de setembro.

Sorteio de convites

Fique atento: o Blog da Mimo irá sortear cinco convites (que dá direito a entrada para duas pessoas) para os concertos das 20h30 de quinta (02) a segunda (06), na Igreja da Sé, ou seja, será feito o sorteio de convite por dia.

Ricardo e Karolayne

Caso você veja este casal de irmãos de bobeira pela Mimo, não deixe de pedir um autógrafo a eles, que são dois jovens talentos dentre os estudantes de instrumentos de cordas em Pernambuco e já receberam diversos convites para estudar no exterior desde a Mimo 2009.

Bizet e Tchaikóvski

Os dois compositores que a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa irá tocar no concerto de abertura da Mimo, quinta (02) à noite, têm em comum um intenso histórico de dramas pessoais, mas, na música, Piotr Tchaikóvski e Georges Bizet compuseram obras-primas que caíram no gosto popular de uma forma que eles mesmos não imaginaram antes de morrerem prematuramente: a ópera Carmen (cuja abertura integra o programa do concerto da próxima quinta-feira) e o balé O quebra-nozes (mas a peça do compositor russo a ser executada pela OSBM será a Quinta Sinfonia).