sábado, 3 de setembro de 2011

Comendo-se tapiocas

Todo o atendimento das tapioqueiras do Alto da Sé é feito respeitando-se as determinações da Vigilância Sanitária municipal e os preços dos produtos são tabelados. Via de regra, as próprias tapioqueiras já lhe apresentam o cardápio assim que você se senta.

Algumas delas também preparam um excelente acarajé e preparam queijo coalho frito e espetinhos. Bebidas, claro, tem de todo tipo.

Você sabia?

Foto: Divulgação

O diretor Thiago Lira não precisou se afastar muito do Recife para encontrar personagens para seu documentário "À Sua Imagem e Semelhança", sobre o universo das bandas covers. O curta traz depoimentos do vocalista Tibério Azul, da banda Seu Chico; do cantor China, ex-vocalista da banda Del Rey; e da intérprete Thammy Spears. Para quem não conhece, a Seu Chico evoca as canções de Chico Buarque, enquanto a Del Rey homenageia o repertório da dupla Roberto e Erasmo Carlos. Já Thammy é famosa nas boates por suas performances como a princesinha do pop Britney Spears. "À Sua Imagem e Semelhança" será exibido no dia 10, às 18h, no Seminário de Olinda. Confira o trailer:

Você sabia?

Foto: divulgação.

...Que os fundadores da Orquestra de Câmara de Toulouse, que já se apresentou em mais de 30 países, tiveram como lema o aforismo: "Não existe concerto pequeno, assim como não existe público pequeno"?

Você sabia...

Egberto Gismonti (1969)

Que o multi-instrumentista e compositor Egberto Gismonti, apesar de ser conhecido mundialmente pela genialidade de seus experimentos musicais, começou a carreira com a gravação de um disco, em 69, intitulado Egberto Gismonti, onde ele trazia canções nada experimentais. O Sonho, música que fez parte do III Festival da Canção da Rede Globo em 1968, faz parte do repertório deste disco que tem um estilo quase bossanovista. Só a partir de meados dos anos 70 é que Gismonti foi enveredar realmente pela música instrumental e aí ganhou a notoriedade que tem hoje. Foi em 76, inclusive, que gravou ao lado de Naná Vasconcelos o lendário álbum "Dança das Cabeças".


Fonte: ejazz.com.br

Dica da Mimo

Foto: Angela Lacerda - O Estado de São Paulo
Quem for ao Alto da Sé para acompanhar os concertos que acontecem lá na Igreja vai perceber uma mudança em relação ao ano passado. É que com a reforma realizada pela prefeitura municipal para a reorganização do largo, o espaço agora está muito mais agradável para os visitantes e mais organizado para os vendedores que trabalham no local. A fiação elétrica foi embutida, o piso trocado e as barracas de tapioca foram reordenadas. Desta forma, hoje podemos conhecer um dos pontos turisticos mais bonitos de Olinda: o Horto Del Rey. Antes escondido atrás das lojinhas, hoje o Del Rey - que é o segundo horto botânico mais antigo do Brasil, criado em 1811 - pode ser facilmente percebido.