quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Etapa Educativa – Cursos Gratuitos, como o de regência com o Maestro Isaac Karabtchevsky, incrementam ainda mais a Mostra

Uma semana inteira, de 5 a 11 de setembro, será dedicada à Etapa Educativa, que ocorre entre as cidades de Olinda, Recife e João Pessoa nas seguintes categorias: oficina de formação de orquestra, curso de regência, master classes, workshops e projeto MIMO para Iniciantes, este último nas escolas da rede pública. A inscrição para a participação dessa primeira etapa é feita pela internet e é uma chance dos interessados em música terem aulas ministradas por nomes como Isaac Karabtchevsky e outras atrações do evento. Philip Glass, Hamilton de Holanda, Marcos Suzano e Arrigo Barnabé são mais alguns músicos que vão enriquecer a bagagem cultural dos participantes da mostra.

“A Etapa Educativa é um dos momentos mais gratificantes da MIMO, onde grandes músicos podem compartilhar suas técnicas, ideias e reflexões sobre a música e todo o ambiente que a circunda. Nosso interesse é contribuir para além do desenvolvimento técnico, buscando a formação plena do cidadão, da sua sensibilidade e criatividade por meio do contato com a linguagem artístico-musical”, diz Lu Araújo, idealizadora da Mimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário