sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Batidas eletrônicas no Seminário de Olinda

Divulgação

"Tambores retumbam em bits. O trompete sopra dimensões ímpares. Conexões musicais que solapam o mapa da mesmice travestida de hype." Hoje, a partir das 19h, o Seminário de Olinda vai receber o que provavelmente será uma das apresentações mais inusitadas de tudo que vem sendo apresentado até então na MIMO 2012. O Projeto CCOMA é um duo de Caxias do Sul (RS) formado por Roberto Scopel (trompete) e Swami Sagara (percussão), que transita pelo jazz e pela música eletrônica.

O estilo inovador da dupla já rendeu indicação ao Prêmio da Música Brasileira em 2010, na categoria "Melhor Álbum Eletrônico" pelo álbum Incoming Jazz, de 2010. A dupla traz para o Sítio Histórico de Olinda o show de estreia de seu mais recente álbum, Peregrino (2012), que, assim como o próprio nome, se apropria das linguagens rítmicas e melódicas de diversas partes do planeta. 

O disco é composto de 10 faixas, com várias participações especiais como a do nosso recifense Di Melo nos vocais da afrobeat "Xangô é Rei", Zeca Baleiro, Luciano Sallun e a do DJ e produtor Moises Matzenbacher, atualmente radicado em Londres. Para realizar suas aproximações musicais, gênero que vem sendo chamado future jazz, a dupla utiliza instrumentos como percussão, hang drum, trompete, "berimbaixo" (mix de berimbau e baixo), theremin e o "claricano", uma espécie de clarinete elaborado com canos de PVC, criação de Scopel.


CONCERTO | Projeto CCOMA
DATA | 07/09
HORÁRIO | 19h
LOCAL | Seminário de Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário