quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Encontro Brasil-França


Foto: Internet
Uma dupla de franceses (um natural e outro naturalizado) recebeu a missão de oficializar a abertura do festival  MIMO de 2012. Um contrabaixista e outro guitarrista, esses dois já provaram que juntos no palco protagonizam cada um no seu papel, um espetáculo de ritmos e improvisações durante todo o concerto que apresentam. Sempre com o Jazz à espreita, eles passeiam pelos mais variados estilos, deixando transparecer o tom multifacetado de ambos. Richard, além do contrabaixo, presenteia o público com sua voz mansa e suave que traduz na música uma doçura ímpar e que, além disso, convém destacar sua naturalidade ao contar histórias e mais “estórias” durante o show que costumam divertir a plateia.

No concerto preparado especialmente para a MIMO, a dupla conta ainda com a participação mais que especial do percussionista Marcos Suzano, velho parceiro de alguns dos mais renomados artistas nacionais como Zé Keti, Marisa Monte, Gilberto Gil e Lenine. Vale lembrar que no ano passado Marcos esteve presente na MIMO com seu bem-sucedido projeto Trio-363.

O público poderá assistir logo mais na Igreja da Sé um repertório diversificado, composto além de canções próprias, interpretações de algumas das mais prestigiadas composições brasileiras, a exemplo de “Cravo e Canela” de Milton Nascimento e da aclamada “A felicidade” de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, que promete ser cantada em uníssono pela público presente.  

CONCERTO | Richard Bona e Sylvain Luc | Participação especial de Marcos Suzano
DATA | 05/09
LOCAL | Igreja da Sé
INÍCIO | 20:30 

Nenhum comentário:

Postar um comentário