domingo, 5 de setembro de 2010

Idealizadora da MIMO comemora ´filhotes´ gerados pela mostra


Produtora da Lume Arte fala sobre a Mostra (Vídeo realizado pelo Blog da Mimo)

REALIZADORES
Lu Araújo enfatiza importância do patrimônio histórico para a MIMO

Não são muitos os eventos culturais no Estado que se relacionam tão fortemente com o patrimônio artístico da localidade quanto a MIMO. Fortalecida pelo caráter de ser realizada em Olinda, cidade tombada pela Unesco, a mostra que completa sua sétima edição, agora, em 2010, consolida sua força e já atinge outras duas cidades, Recife, e João Pessoa, na Paraíba (desde do ano passado).

Essa realidade da MIMO, considerada umas das mostras de música mais importantes do Brasil, só se tornou possível pelo trabalho da idealizadora do projeto de concepção artística do festival, a curadora e produtora cultural, Lu Araújo, da cineasta Rejane Zilles e do diretor artístico, André Oliveira.

"A MIMO tem um muito ponto forte, ela consegue agregar cada vez mais os grandes mestres música, de 200, 300 e 400 anos em conjunto com um excelente recorte do cenário da música contemporânea", afirma Lu. Segundo ela, o caminho agora é consolidar cada vez mais o seu fortalecimento no contexto cultural da região. Mas, por enquanto, a participação de outras cidades na mostra ainda não foram confirmadas até então. Agora é torcer por mais ´filhotes´.

Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário