segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"O músico é a fonte da música"

Declaração de Hermeto Pascoal a José Teles no JC de hoje, digna de reflexão (ou de discussão):

“Até esta entrevista que estou dando para mim é música. Ouço música o tempo inteiro nas coisas que estão em volta de mim, por isto nunca ouço discos. Quando vou aí ao Nordeste fico ansioso para ouvir os sons tão ricos daí, mas me decepciono. É só funk, rock, não tem nada do Recife, um frevo, um forró. Agora a culpa não é de gravadora, nem de rádio que não toca. A culpa é do músico, porque eu não gravo nada ruim. Se você pega água de uma fonte e ela é ruim, o problema está na fonte. O músico é a fonte da música. Se ela é ruim, a culpa é dele”.

***

Em tempo, pergunto-me se Teles está vaticinando, no fim da matéria: "E preparem-se porque, de repente, Hermeto Pascoal pode cismar e dar o bis descendo a ladeira da Sé".

Nenhum comentário:

Postar um comentário