quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cinema: confira programação do Panorama Brasil/ Curtas e Longa de hoje


A MIMO 2011 chega ao seu segundo dia do programa Panorama Brasil/ Curtas e Longa do festival. No Pátio do Seminário de Olinda, a partir das 18h, serão exibidos três curtas: O Silêncio do Mundo, Luthier do PVC e Bob Lester. No Pátio da Igreja da Sé, será apresentado o longa Sex Beatles Memorabília.


Crédito: Divulgação

O Silêncio do Mundo, ficção de 10 minutos de duração, dirigido por Bárbara Cariry (CE), fala da sinfonia do mundo percebida no “outro”, revelando novas formas de percepção e de comunicação entre os homens.

Crédito: Divulgação
Logo depois, será exibido o documentário Luthier do PVC, de 15 minutos e direção de Marcos Homem (RJ). No filme, Johny, um menino pobre, de nove anos, torna-se autodidata na confecção de instrumentos. Ele consegue este feito depois de ter sido apadrinhado por um luthier (artesão) que lhe ensinou técnicas de fabricação dos artefatos.

Crédito: Divulgação
Em seguida, é a vez da pernambucana Hanna Godoy e da carioca Mariana Penedo contarem a história de um dan­ça­rino bra­si­leiro que ani­mou as noi­tes do Cassino da Urca (RJ) e sapa­teou em shows do cantor americano Frank Sinatra. Protagonizado pelo ator Stênio Garcia, o curta Bob Lester estreou den­tro do fes­ti­val Curta Cinema, no Rio de Janeiro. O roteiro foi pre­mi­ado no Concurso de Roteiros da RioFilme.


Crédito: Divulgação

No longa da noite, o baterista da banda de rock Sex Beatles (Marcelo Martins), formada no Rio de Janeiro, em 1990, dirige documentário sobre ela, intitulado Sex Beatles Memorabília. A produção mostra a trajetória do grupo, integrado ainda pelos músicos Cris Braun (voz), Alvin L. (guitarra), Vicente Tardin (baixo) e Ivan Mariz, no circuito alternativo carioca.



Serviço:
Panorama Brasil/ Curtas
O Silêncio do Mundo/ Luthier do PVC/ Bob Lester
Quando: hoje (08), às 18h
Onde: Pátio do Seminário de Olinda

Panorama Brasil/ Longa
Sex Beatles Memorabília
Quando: hoje (08), às 19h
Onde: Pátio da Igreja da Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário