terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cabeludo Patriota

Considerado a espinha dorsal do grupo "Os mutantes", Arnaldo Baptista é um dos artistas mais sinceros e intensos que a música brasileira já teve. Trasitando entre o céu e o inferno durante toda sua trajestória artística, Arnaldo ficou conhecido também pelo seu romance conturbado com a até então parceira de banda Rita Lee.

Após a saída dos Mutantes por divergências e problemas pessoais, o músico mergulha em um inferno astral, colaborado também pelo fim do casamento com Rita Lee. Apesar disso Arnaldo aposta na carreira solo e lança aquele que seria considerado um dos discos mais verdadeiros da história da música brasileira: o Lóki, que foi totalmente gravado sem nenhuma repetição durante a execução em estúdio, evidenciando toda amargura e melancolia que estava vivendo.

Além da carreira solo, o mutante também integrou a banda de Rock Patrulha do Espaço, gravando apenas dois discos, já que no início dos anos 80 os problemas com drogas já tinham ultrapassado limtes culminando na tentativa de suicídio que o deixou em coma, retomando assim sua vida normal tempos depois.

Sempre muito competente e transparente, Arnaldo foi um artista que mergulhou de cabeça em tudo que fez sendo reverenciado até hoje no Brasil e no mundo pelas suas obras e pela sua história. O documentário sobre a vida do músico é um relato emocionante e visceral jamais vista, arrancando lágrimas e aplausos por onde passa.

"Arnaldo Baptista foi o músico mais importante que o rock brasileiro já teve" (Rogério Duprat)




Festival MIMO de Filmes
Filme: Lóki
Data: 07/09
Local: Mercado da Ribeira
Horário: 17:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário